Avenida Nossa Senhora do Sabará, 4029 - Cidade Ademar, São Paulo/SP

O mês de maio, especificamente dia 18, foi escolhido para chamar a atenção diante de uma questão muito séria vivenciada em nossa sociedade.

Trata-se da comemoração do “Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes”, representado pela cor laranja.

A OS-Santa Catarina engajada com a temática, por intermédio de suas equipes de Núcleo de Prevenção de Violência presentes em todas as unidades de saúde, está realizando inúmeras ações ao longo do mês de maio, para sensibilizar não apenas a equipe interna de profissionais, mas também os usuários do serviço.

As ações estão sendo realizadas através de confecção de material didático elucidativo, divulgação de ferramenta para registro de denúncia, roda de conversa, capacitação de profissionais, distribuição de folhetos explicativos, brindes, laços laranja, com objetivo de expor a temática claramente, esperando assim, com essas ações, que ninguém permaneça CALADO, diante desta violação de direitos contra criança e adolescente.

Além disso, objetivam evidenciar a responsabilidade da área da saúde, na intervenção de situações de violência, podendo e devendo apoiar o público afetado por essa violação.