Avenida Nossa Senhora do Sabará, 4029 - Cidade Ademar, São Paulo/SP

Virada da Maturidade 2019

Em sua 4ª edição, o evento se consolida como o primeiro e maior festival que promove o protagonismo dos idosos, com experiências e atividades gratuitas, celebrando uma vida socialmente mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança.

O evento tem início em 11/04 e vai até dia 14/04.

A OS-Santa Catarina realizará atividades através do PAI Cidade Ademar, PAI Campo Grande, PAI Doroteia e PAI Jardim Miriam em 12/04/2019.

Confira a programação:

10h00 – Apresentação do evento

10h15 – Atividade física

10h45 – Atividades simultâneas:

Maquete prevenção de quedas

Dança sênior

Oficina de sementeira

Jogos cognitivos

Lian gong

11h30 – Dança Espanhola

Endereço: Parque do Cordeiro – R. Breves, 968 – Chácara Monte Alegre, São Paulo – SP, 04646-070.

INSCREVA-SE Virada da Maturidade

FONTE: Virada da Maturidade

Confira tudo que aconteceu na Virada da Maturidade 2019

Foi realizada dia 12/04 a 4° edição da Virada da Maturidade no Parque do Cordeiro. O evento se consolida como o primeiro e maior festival que promove o protagonismo dos idosos, com experiências e atividades gratuitas, celebrando uma vida socialmente mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança. Contou com a participação dos colaboradores e idosos da URSI/PAI Cidade Ademar, PAI Dorotéia, PAI Campo Grande e PAI Miriam II. A programação contou com: Dança em cadeiras, Oficina de Sementeira, Jogos Cognitivos, Maquete de prevenção de Quedas e no encerramento tivemos a apresentação do grupo da Dança Espanhola. Esses espaços são de extrema importância para fortalecer o protagonismo dos idosos e para que a sociedade possa fazer uma reflexão sobre o bem envelhecer.

É uma oportunidade para que todas as pessoas olhem o envelhecimento de um outro lugar: não mais como decadência e finitude, mas como mais uma fase da vida, onde é possível estabelecer novos vínculos e viver novas experiências, ensinar e aprender. E para quem ainda não entrou na velhice, o evento ajuda a superar tabus, a encarar o própria envelhecimento com orgulho, respeito e superação e por que não, naturalidade, pois todos nós estamos envelhecendo e isso é bom!