Avenida Nossa Senhora do Sabará, 4029 - Cidade Ademar, São Paulo/SP

A OS-Santa Catarina atenta à qualidade de vida de seus profissionais que convivem diariamente com a vulnerabilidade humana, não trata de suicídio só no mês de setembro. Há aproximadamente um ano observando uma crescente necessidade de oferecer aos colaboradores a oportunidade de olhar para si mesmo e assim conseguir enxergar o outro, desenvolveu através do Treinamento & Desenvolvimento uma capacitação segmentada com o tema: “Acolhimento do Sofrimento existencial. Prevenção, Posvenção e Acolhimento à vida, Estresse pós-traumático e Manejo Clinico do Suicídio”.

O objetivo é auxiliar o colaborador na compreensão do próprio sofrimento para estar pronto para receber o sofrimento do outro sem julgamentos.

A OS-Santa Catarina está comprometida em “Acolher e Cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida”

Assuntos abordados na capacita:

  • Discutir sobre a falta de acolhimento dos sentimentos inóspitos.
  • Habilitar a identificação de pessoas em vulnerabilidade existencial.
  • Oferecer e refletir sobre instrumentalização para o manejo dos comportamentos autodestrutivos e suicidas: Fatores de risco e sinais de alerta.
  • Apresentar subsídios teóricos e técnicos para possibilidades de manejo dos comportamentos autodestrutivos. Nesse sentido, será privilegiada a seguinte questão: Como agir diante de uma pessoa em vulnerabilidade existencial?
  • Abordar as implicações, possibilidades de manejo e tratamento do comportamento suicida.
  • Refletir sobre fatores de proteção, abordando compreensões das formas de enfrentamento para aquisição de qualidade de vida e do bem-estar.
  • Acolhimento Existencial.

Parceiros da capacitação:

Dra. Karina Okajima Fukumitsu

Anderson Zenidarci

20190513_100951
20190513_135622
20190703_111159
20190703_111440